Compartilhe

03/05/2019

A tradicional fabricante brasileira de bicicletas Caloi contratou a Magic Software para integrar um sistema B2B, criado com o Salesforce para gerenciar o ciclo de vida de pedidos, ao sistema de gestão SAP com a finalidade de garantir a comunicação de dados entre as plataformas, além de facilitar toda a operação comercial corporativa da companhia. A implantação do sistema B2B foi impulsionada pelos investimentos que a companhia promoveu na melhoria dos processos de negócios, realizados após a Caloi ter sido comprada em 2013 pelo grupo canadense Dorel.
 
Eduardo Silva, gerente de TI da Caloi, conta que o aporte realizado pela nova direção levou a organização a investir na adoção de novas ferramentas tecnológicas rumo à Transformação Digital da companhia, que emprega mais de 700 funcionários, possui centro de tecnologia e logística em Atibaia (SP) e fábrica em Manaus, considerada a maior do mundo no ramo de bicicletas fora do sudeste da Ásia, com a produção de mais de 800 mil unidades por ano. Com a venda do controle para a Dorel, a Caloi passou a produzir bicicletas de outras marcas do grupo canadense, como Cannondale, Schwinn e GT, todas destinadas ao mercado doméstico.
 
“O que nos motivou a implantar um sistema para o B2B baseado no Salesforce foi a busca por uma solução que melhorasse o ciclo de vendas e pedidos, que possuía um departamento dedicado à conferência de preços, prazos, descontos, transportadoras etc. Tínhamos a necessidade de reduzir este tempo para aumentar a eficiência dos processos de vendas e entregas”, explica Eduardo Silva.
 
“A plataforma Magic xpi foi uma indicação da própria Salesforce e, após uma análise minuciosa, a ferramenta se mostrou, de fato, a mais adequada, entregando mais pelo menor custo para o projeto. A verificação automática dos pedidos com a integração aumentou a produtividade, reduziu o tempo de entrega e deixou o cliente mais satisfeito. A mesma equipe – que gastava seu tempo com a conferência dos pedidos -, passou a se dedicar a outras tarefas direcionadas ao negócio da Caloi”, afirma ele.
 
“A integração proporcionada pela ferramenta Magic xpi refletiu positivamente em maior competitividade para a Caloi, algo que é muito bem vista pela direção da empresa e investidores”, destaca.  Para o futuro, Eduardo Silva aponta a utilização da plataforma Magic xpi com outros sistemas complementares ao SAP, em várias áreas da produção e negócios da companhia, desde Folha de Pagamento, Planejamento Financeiro, entre outras atribuições, e que envolvem mais de 300 usuários. “A ideia é colher melhores benefícios e performance com a integração entre os sistemas”, finaliza o executivo.

acesso rápido

pt_BRPT