Compartilhe


Neoway desembarca em Nova York, Brassoftware abre escritório em BH
e TmaxSoft adere ao programa VMware Technology Alliance Partner

 
 

A catarinense Neoway, empresa especializada em soluções de inteligência que utilizam tecnologias disruptivas, como o Big Data e Analytics, desembarcou este mês em Nova Iorque, em busca de clientes do mercado financeiro. A companhia tem como meta conquistar, em seu primeiro ano de operação nos EUA, aproximadamente 15 clientes e atingir o faturamento de US$ 5 milhões.
 
A empresa já está presente em Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre, e do plano original de crescimento para este ano, que era de 50%, em julho, já havia alcançado 65%. Seus próximos passos são a implantação de escritórios no México e Colômbia, a fim de atender seus clientes brasileiros com operação na América Latina, que poderão contar com plataforma em suas outras unidades.
 
Parceira da Endeavor desde 2013, a Neoway recebeu investimentos da Accel Partners, Monashees e Endeavor Catalist em 2014 e é uma das principais  empresas de Inteligência de Mercado do Brasil. Seu fundador e CEO, Jaime de Paula, é responsável por mais de 26 patentes de softwares de inteligência artificial.
 
Soluções Autodesk e Brasoftware
 
A Brasoftware, uma das principais provedoras de tecnologia do Brasil, segue expandindo sua representatividade regional e inaugura seu novo escritório em Belo Horizonte (MG). O principal foco, em um primeiro momento, é ampliar a comercialização de soluções Autodesk, em ação que faz parte da estratégia de expansão, que começou em 2014 na região Nordeste e no Rio de Janeiro e, no ano passado, em Brasília.
 
A nova operação em Belo Horizonte conta com profissionais exclusivos para comercialização e implementação de soluções Autodesk em todo o estado de Minas Gerais, que já contava com atendimento de todo o portfólio da Brasoftware e tem conquistado cada vez mais representatividade para a companhia.
 
“A Brasoftware é uma tradicional empresa do setor de tecnologia e, prestes a completar 30 anos de fundação, é reconhecida por importantes cases de sucesso de implementação em diversos setores. Nosso objetivo é ampliar ainda mais nossa atuação em Minas Gerais, que é um estado com mercado aquecido e que possui um enorme potencial de crescimento dos negócios”, declara Eduardo Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.
 
As soluções Autodesk têm sido um dos principais focos de negócios da Brasoftware nos últimos anos. Em 2015, estas soluções representaram 40% do resultado das linhas de produtos comercializados pela companhia, praticamente dobrando o número que foi de 22% em 2014. Atualmente, as regionais representam 35% da participação total dos negócios de Autodesk da Brasoftware e, com a ampliação em Belo Horizonte, o foco é chegar a 50% até o final do ano.

Parceiro da VMware

A TmaxSoft, multinacional coreana provedora de softwares para infraestrutura de TI, anuncia sua adesão ao VMware Technology Alliance Partner (TAP) Program na categoria Elite de parceria. Membros nessa modalidade têm a missão de colaborar com a VMware para integrar e validar seus produtos com as soluções da empresa, com o objetivo de impulsionar resultados de negócios transformadores para seus clientes.

Por meio da parceria, que integra as soluções Tibero às soluções VMware, as companhias oferecerão uma robusta oferta de banco de dados em data center virtual. “Estamos otimistas, pois ofereceremos uma alternativa flexível para licenças de banco de dados em um data center virtual. O Tibero, nossa solução de RDBMS compatível a outros grandes players do mercado, permite que clientes paguem apenas pela capacidade que utilizam e obtenham alta performance, clustering ativo, migração tranquila e muito menos TCO”, afirma Joshua Yulish, Presidente e CEO da TmaxSoft nos EUA.

“O TAP Program permite que companhias, como a TmaxSoft, possam utilizar os benefícios da infraestrutura de cloud VMware para incrementar a transformação nos ecossistemas dos clientes”, explica Howard Hall, diretor sênior de Alianças Globais & OEMs da VMware.
 

acesso rápido

pt_BRPT