Compartilhe

 

A Artemisia, especializada na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, está com as inscrições abertas para o programa Aceleradora. Os empreendedores de startups com foco nos setores de educação, serviços financeiros, saúde e habitação – produtos e serviços voltados às classes C, D e E – têm até 15 de junho para realizar, gratuitamente, a inscrição no site www.artemisia.org.br.
 
A Aceleradora é um programa intensivo da Artemisia pelo qual a organização desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita, além de refinar o impacto social em um ambiente de cocriação e colaboração envolvendo com comunidades de baixa renda, outros empreendedores, mentores e investidores.
 
O programa tem por objetivo preparar os negócios selecionados para alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala, tornando-se mais atraentes para investidores nacionais e internacionais.
 
Entre os critérios de seleção da aceleradora estão o impacto social – negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda –, empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis); e estágio de maturidade, ou seja, negócios em fase inicial, de ideias piloto até startups com produtos no mercado e que buscam rápido crescimento. “A Artemisia busca empreendedores que sonham alto quando o tema versa sobre impacto social, mas que são pragmáticos quando o tema é resultado, explica Renato Kiyama, diretor de aceleração”.
 
Nos últimos três anos, a Artemisia articulou mais de R$ 26 milhões para os 35 negócios acelerados, que beneficiaram mais de 3 milhões de pessoas e geraram mais de 350 empregos diretos pelas empresas aceleradas. Entre os negócios acelerados estão o Banco Pérola, Geekie, Vivenda e Hand talk.
 
A Artemisia foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, uma das mais respeitadas organizações no setor de investimento de impacto, fundada por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a Artemisia também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar.

 
 

acesso rápido

pt_BRPT