Compartilhe
 

A maratona de programação ocorrerá nos dias 16 e 17 de Abril na sede da IBM, em São Paulo, com 220 participantes, mais de 80 mentores e 30 voluntários  
 
Estão abertas as inscrições para a etapa de São Paulo do  AngelHack,  maior maratona de hackathons do mundo, que acontece nos dias 16 e 17 na sede da IBM.
 
O concurso reunirá 220 estudantes e profissionais das áreas de programação de software, design e comunicação. Serão cerca de 30 horas de imersão intensa para que equipes multidisciplinares, com ajuda de cerca de 80 mentores, criem soluções tecnológicas em formato de aplicativos voltados ao bem social ou pesquisa e inovação.
 
Desde 2011, o AngelHack investe na criação e manutenção de maratonas de desenvolvimento e campeonatos para estimular a prática da programação em todo o mundo. Já são mais de 300 hackathons realizados em 53 países.  “Programar é democrático. Não distingue quem você é ou de onde você vem", diz a CEO do AngelHack, Sabeen Ali. “Você pode fazer isso de casa, de pijamas, seja menino ou menina, branco ou negro”.
 
Em 2016, São Paulo será uma das 36 cidades do mundo a receber o evento. O desafio de programar excepcionais linhas de código – ou aplicativos – levará os ganhadores à um programa de pré-aceleração no Vale do Silício. O Hackathon deste ano é uma iniciativa do AngelHack internacional em parceria com o IBM THINKLab. As categorias a serem julgadas são: aplicativos de negócios e aplicativos de impacto social. A banca, composta por especialistas do mercado, considerará o uso de ferramentas de computação cognitiva como um diferencial. 
 
Marcia Golfieri, líder de relações com o ecossistema de inovação e startups do IBM THINKLab, destaca a importância dessa iniciativa para o mercado. "Ideias extremamente inovadoras como, por exemplo, a 99Taxis, surgiram em maratonas de desenvolvimento como esta. A plataforma Bluemix, vai permitir que os participantes programem com aplicações do Watson, sistema de computação cognitiva da IBM, o que deve impulsionar grandes ideias".
 

Serviço:
AngelHack,
16/04 às 8h00 até dia 17/04 às 15h00
Prédio da IBM Tutóia: Rua Tutóia, 1157
Inscrições: https://www.eventbrite.com/e/angelhack-sao-paulo-2016-tickets-22430203342
Contato: Fernando Tomé – Embaixador AngelHackBrasil
angelhack.br@gmail.com
telefone: 55 11 9 8143-3611

acesso rápido

pt_BRPT