Compartilhe

 

A Aliança Renault-Nissan e a Microsoft assinaram um acordo de parceria global de longo prazo em relação às próximas gerações de tecnologias que avancem as experiências de condução conectada ao redor do mundo.
 
As companhias trabalharão juntas para desenvolver a futura geração de serviços conectados para carros equipados com o Microsoft Azure, uma das mais inteligentes soluções de nuvem da companhia. Estes novos serviços melhoram a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais dos veículos, monitoramento remoto dos equipamentos do carro, experiências móveis externas e atualizações via OTA (over-the-air).
 
“Ser parceiros da Microsoft nos permite acelerar o desenvolvimento de tecnologias-chave, fundamentais para criar os cenários que nossos consumidores querem e construir modelos 100% novos, que eles ainda nem imaginaram. Temos como foco nos tornar fornecedor de mobilidade conectada para todos com uma única plataforma global”, afirmou Ogi Redzic, vice-presidente Sênior da Aliança Renault-Nissan para Veículos Conectados e Serviços de Mobilidade.
 
A Aliança tem o objetivo de desenvolver tecnologias de conectividade e equipamentos que deem suporte ao lançamento de mais de 10 veículos com a tecnologia da condução autônoma até 2020, com serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com este novo tipo de automóvel. O Microsoft Azure provê uma plataforma global já testada, segura e com escala ilimitada que permite à Renault-Nissan entregar serviços ao redor do mundo para sua ampla base de clientes.
 
“Ao passo que a experiência do carro conectado está em seu início, nós acreditamos que há muito potencial para realmente mudar esta indústria”, afirmou Jean-Philippe Courtois, vice-presidente Executivo e Presidente Global de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft.
 
A parceria acelerará o desenvolvimento dos melhores serviços de informação e entretenimento e dos baseados em localização que permitirão que consumidores customizem suas preferências, sabendo que os dados estão seguros e que têm a opção de transferir suas preferências de um carro para outro, ou travar ou cancelar esta transferência. Ao adicionar uma experiência central do motorista ao carro, a condução se torna mais pessoal e permite, por exemplo, que sejam feitas sugestões de adaptação de rotas e navegação avançada.
 
Destaques
 
·         Com a Microsoft, a Aliança Renault-Nissan vai expandir a gama de produtividade dentro do carro – transformando a tarefa diária de dirigir em uma experiência produtiva ao integrar perfeitamente as experiências digitais presentes no trabalho e vida para dentro do carro.
 
·         Os clientes poderão fazer download ‘over-the-air’ de atualizações, por exemplo, do mais recente programa de condução autônoma e aplicativos que ajudam a evitar colisões.
 
·         Os consumidores poderão checar facilmente e comunicar seu tempo estimado de chegada, ou alertar amigos sobre uma mudança de planos. Eles também poderão utilizar o pagamento automático de dentro do carro para pedágios ou estacionamentos, com um simples toque, do conforto do seu assento.
 
·         Os proprietários de automóveis poderão monitorar seus veículos de qualquer lugar por meio de seus telefones celulares ou laptops. Eles poderão transferir o controle para um amigo ou parente que necessite do carro – sem a transferência de chaves físicas. Poderão usar um aplicativo móvel que os ajude a encontrar o carro, que o carregue remotamente, condicione previamente, trave e destrave.
 
·         Programas de rastreamento localizam um carro roubado e desabilitam-no na primeira oportunidade. A tecnologia da “Geo-Cercamento” cria cercas invisíveis ao redor do carro que habilitam notificações quando o carro entra ou sai de uma predeterminada área ou rota.
 
·         Ao adicionar conectividade, os consumidores poderão ter acesso a serviços avançados de diagnóstico automotivo, o que permite ao fabricante do veículo entregar equipamentos únicos. Coletar dados úteis em tempo real também dará suporte à engenharia do veículo para aumentar a qualidade da produção.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT