Compartilhe
Com a publicação da versão 2.0 do manual do eSocial, em fevereiro de 2015, começou a corrida das empresas para se adequarem às normas e obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. O cronograma com prazos deve ser publicado nas próximas semanas, porém as empresas já contam com os layouts, manuais, tabelas e regras e podem começar a tomar as providências. Quem não atender aos critérios estará sujeito a multas e penalidades.
 
“A atualização de dados informatizada facilita o processo para as empresas e oferece mais segurança para os funcionários, uma vez que isso será feito online e diariamente”, explica Ângela Rachid, gerente de Produto e Folha de Pagamentos da ADP, líder global em soluções de gestão de Recursos Humanos, que vem acompanhando o eSocial desde o início do projeto, há mais de quatro anos, através de uma empresa parceira que participa da fase piloto.
 
A tendência para os próximos anos é que os departamentos de RH sejam cada vez mais integrados. Diante desse cenário, a ADP oferece uma solução de eSocial embarcada e integrada ao seu sistema de Folha de Pagamento, totalmente aderente à nova conformidade legal, com 39 layouts e 24 tabelas requisitados pelo governo, que incluem diversas informações referentes à Segurança e Saúde do Trabalho, gestão de autônomos etc.
 
Entre outras funcionalidades, a solução da ADP oferece gestão dos novos campos; avisos e alertas de erros na entrada de dados inconsistentes; e revisão e adequação de verbas e rubricas. Outro diferencial é uma solução inteligente, voltada à gestão e armazenamento de protocolos, recibos e correção de eventuais irregularidades, além do sequenciamento correto do envio e armazenamento dos arquivos de XML.
 
Os clientes contarão ainda com um painel de controle para a gestão das informações, onde poderão consultar e corrigir eventuais irregularidades e evitar erros. “Estamos com foco total nas adequações para o eSocial. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a estarem em conformidade legal e para isso oferecemos toda orientação necessária e suporte no momento da transição”, finaliza Ângela.

acesso rápido

pt_BRPT