Compartilhe
O Mosyle, empresa de tecnologia educacional com foco na aprendizagem móvel, firmou uma importante parceria com a Adobe com o intuito de oferecer uma experiência mais intuitiva e de fácil uso, para garantir os melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem.
 
A integração da nova Digital Publishing Solution – DPS à plataforma Mosyle permitirá aos professores, que até então só conseguiam criar apresentações estáticas, desenvolverem conteúdos digitais interativos de maneira intuitiva e facilitada, que estimulam o uso dos dispositivos móveis na sala de aula. Além disso, com esse sistema, o professor tem a segurança de que os dispositivos estão sendo usados somente com o propósito educacional e, principalmente, entendendo de forma profunda e em tempo real o progresso de seus alunos, ajudando cada um a superar suas dificuldades mais específicas.
 
Para Fábio Sambugaro, VP de Vendas Enterprise da Adobe Brasil, a união explora a sinergia que as duas empresas oferecem ao mercado educacional. “O desafio de entregar conteúdo para os estudantes, garantir que eles tenham a experiência intuitiva proposta pelos dispositivos móveis e oferecer ao professor total controle destes dispositivos durante a aula, é uma realidade cada vez mais presente nas instituições de ensino. A proposta é justamente promover este conteúdo com interatividade aos alunos, em um ambiente controlado pelos docentes e professores, por meio de um sistema de gestão educacional  e dos dispositivos móveis”, explica o executivo.
 
Para o CEO do Mosyle, Alcyr Araujo, a parceria representa a união de soluções de grande impacto para o mercado educacional. “A Adobe é, sem dúvida, a maior referência mundial em ferramentas de produção de conteúdo e as possibilidades que oferece para todos os níveis do mercado educacional, desde grandes editoras até professores e alunos, têm um potencial enorme”, finaliza.
 

acesso rápido

pt_BRPT