Compartilhe

 

 

A Adobe anuncia o seu acordo definitivo para a aquisição da Fotolia, empresa de capital fechado líder no mercado de fotos, imagens, gráficos e vídeos em HD isentos de direitos autorais, em uma transação de  aproximadamente US$ 800 milhões. A Fotolia será integrada à Adobe Creative Cloud, permitindo que os membros atuais e futuros acessem e comprem mais de 34 milhões de imagens e vídeos, o que vai simplificar significativamente e acelerar o processo de design.  A aquisição da Fotolia sedimenta o papel da Creative Cloud como um mercado vibrante para os profissionais de criação comprar e vender materiais e serviços, e mostrar seu talento para um público global. A Adobe também pretende continuar operando a Fotolia como um serviço independente, com acesso permitido a qualquer pessoa.
   
“A compra da Fotolia vai reforçar o papel da Creative Cloud como o principal destino para o pessoal de criação”, disse David Wadhwani, vice-presidente sênior de Digital Midia da Adobe. “A Creative Cloud está tem sido o lugar preferido da comunidade da área criativa para acessar imagens, vídeos, fontes e talento criativo, por meio de serviços de criação críticos, como os fornecidos pela Fotolia e nossos novos recursos de Busca de Talentos Criativos (Creative Talent Search)”. 
 
Com mais de 3,4 milhões de membros, a Adobe Creative Cloud possui ferramentas de desktop líderes mundiais, uma variedade de aplicativos móveis complementares, conteúdo de treinamento, serviços e materiais criativos e acesso imediato a uma comunidade dinâmica.  A Creative Cloud tem transformado a forma como os profissionais de criação encontram inspiração e fornecem seus melhores trabalhos — e o valor da Creative Cloud aumenta cada vez mais, por meio de atualizações de produtos e novos recursos como a Busca de Talentos Criativos.   Após a conclusão da compra, a Adobe espera integrar o fornecimento e a compra de ativos armazenados à Creative Cloud. 
 
Fundada em 2004, com escritórios em Nova York, Paris e Berlim, a Fotolia é uma empresa de capital fechado de propriedade da Kohlberg Kravis Roberts & Co. L.P., TA Associates and Management.  A Fotolia tem operações em 23 países e websites em 14 idiomas.
 
A transação, que deverá ser concluída na segunda metade do primeiro trimestre fiscal de 2015 da Adobe, está sujeita a certas aprovações regulamentares e condições de fechamento habituais. O possível impacto financeiro à Adobe com essa transação não se reflete nas metas financeiras apresentadas anteriormente nem nas novas metas divulgadas como parte dos resultados financeiros da Adobe. Até que a transação seja concluída, cada companhia continuará operando de forma independente. Após a conclusão, o CEO da Fotolia, Oleg Tscheltzoff, continuará liderando a equipe da Fotolia como parte do segmento de Digital Mídia da Adobe. 
 

 

acesso rápido

pt_BRPT