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Empreendedores e gestores de empresas de tecnologia receberão um estímulo para contar com a internet como aliada estratégica nos negócios. A partir de uma parceria entre referências do setor, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a Resultados Digitais e a Dialetto, foi lançado o e-book Marketing Digital para Empresas de Tecnologia – Como uma estratégia de conteúdo pode gerar vendas e posicionamento no mercado B2B. O objetivo do guia é mostrar uma visão diferenciada do departamento de marketing dentro das organizações de TIC: no lugar de um centro de custo, esse setor pode ser um gerador de receita e crescimento para as empresas.
 
O e-book produzido por especialistas do polo tecnológico de Santa Catarina aponta passo a passo de que forma começar uma estratégia digital como a utilizada por clientes e associados das três organizações envolvidas. O processo envolve planejamento e produção de conteúdo educativo para construir uma relação de credibilidade com o público, conforme explica Adilson Silveira, diretor da Vertical Cloud da ACATE.
 
“Os técnicos nas empresas podem usar sua expertise para produzir informação rica e conteúdos relevantes, em uma abordagem educativa e de relacionamento com potenciais clientes sobre seu mercado, até que eles estejam prontos para uma abordagem comercial”, diz Silveira.
 
O conteúdo do e-book é voltado especialmente ao setor tecnológico, no qual a Resultados Digitais consolidou sua plataforma de marketing digital, RD Station, tornando-se uma das principais referências do país. O software de automação de marketing, utilizado por mais de 2.200 empresas no Brasil e no mundo, é capaz de alcançar os públicos-alvo com alta capacidade de mensuração de resultados.
 
A evolução do marketing digital passa por uma mudança de percepção: da oferta de produtos para a oferta de soluções, o que impacta sobre todos os setores das empresas. De acordo com  Rodrigo Lóssio, diretor da Dialetto Comunicação, o inbound é uma ferramenta fundamental para a área de TI. Nela, é possível medir os canais que convertem melhor, o conteúdo mais atrativo e o perfil de lead que tende a fechar o negócio mais rapidamente. “Tornar sua empresa referência para o mercado é um caminho. Ajuda o cliente e perceber por que ele deve preferir a sua solução, e não a do concorrente mais barato”, explica Lóssio.

O download do e-book Marketing Digital para Empresas de Tecnologia pode ser feito a partir deste link.

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