Compartilhe

 


Empresários do setor TI farão visitas técnicas e
participarão do DEMO Fall
 
 
Empresários e executivos do setor de tecnologia catarinense embarcaram na sexta-feira (14) para uma missão ao Vale do Silício, promovida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e pela Softex Recife. O secretário executivo e o diretor de Mercado da Associação, Gabriel Sant'Ana Palma Santos e Daniel Leipnitz, respectivamente, integram a iniciativa, que tem como principal objetivo buscar parcerias e firmar convênios de cooperação e intercâmbio nas áreas de tecnologia, inovação e empreendedorismo.
 
Até 23 de novembro, as empresas VEC, Softcon, Khomp, Callisto, Palmsoft, Ionics e BZPLAN realizarão uma série de visitas técnicas em organizações, como CISCO, Apple, Nextflix, Google, Standford Research Institute, além de entidades e universidades que são referências mundiais no segmento. Entre as empresas A missão, que tem apoio da Softex, também prevê a participação no DEMO Fall, voltado ao lançamento de inovação tecnológica e que será realizado de 18 a 20 de novembro.
 
“Esperamos conhecer tendências e boas práticas no segmento de tecnologia, mas também abrir portas para relacionamento, por meio de visitas oficiais, que poderão nos render frutos futuramente. Há um grande potencial na visita ao Internacional Stanford Research Institute (SRI), com o qual já tivemos contato por meio do presidente da instituição, Curtis Carlson, que nos visitou em março deste ano”, diz o diretor de mercado da ACATE, Daniel Leipnitz.
 

acesso rápido

pt_BRPT