Compartilhe

Estudo conduzido pela Vertical Sustentabilidade da entidade será um dos destaques do Projecta Blumenau, que acontece no próximo dia 08, na Fundação Fritz Muller
 

Gerson Zimmer, diretor da Vertical Sustentabilidade da ACATE

Alinhada à missão de desenvolver a sustentabilidade das empresas associadas, a Vertical Sustentabilidade da Associação Catarinense de Empresas de Santa Catarina (ACATE) apresentará no dia 8 de outubro, em Blumenau (SC), um estudo de indicadores sustentáveis para empresas de tecnologia. De acordo com o diretor da Vertical, Gerson Zimmer, a iniciativa pretende criar um método de avaliação para medir a sustentabilidade das empresas e apoiar a elaboração de políticas específicas para o segmento. A programação faz parte do Projecta Blumenau, evento que debaterá aspectos relacionados à gestão de projetos sociais e sustentabilidade.
 
“Trata-se de uma ferramenta em fase de construção, que já foi validade junto às empresas da Vertical, e acredito que os critérios indicados sejam bastante maduros. Agora, buscamos validação externa”, anuncia. Segundo Zimmer, os parâmetros utilizados atualmente para orientar as políticas de sustentabilidade das organizações são focados nos modelos industriais. “Nossa Vertical utiliza métodos internacionais, mas adaptados à realidade regional, indo ao encontro do que acreditamos ser pontos-chave para melhorar a gestão das organizações de base tecnológica, do ponto de vista da sustentabilidade, da gestão estratégica empresarial e da cultura da organização”, explica.
 
O ProjectaBlumenau 2014, promovido pelo Project Management Institute de Santa Catarina (PMI SC), será realizado na Fundação Fritz Muller e terá ainda palestras sobre técnicas de Gestão de Projetos na área social e aspectos legais da captação de recursos. Mais informações pelo e-mail pmivale@pmisc.org.br.
 
Vertical Sustentabilidade
A Vertical Sustentabilidade foi criada no segundo semestre de 2011, com o objetivo  de fomentar o associativismo entre as empresas de tecnologia vinculadas à ACATE, que têm em sua gestão práticas de sustentabilidade ou que tenham como foco o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. Juntas, essas organizações se fortalecem, pois trocam experiências e desenvolvem o conceito de sustentabilidade, seja no âmbito de desenvolvimento de tecnologias ou nos modelos de gestão.
 
As empresas que compõem a Vertical estão distribuídas em duas vertentes: empresas de tecnologia para o meio ambiente, que trabalham a sustentabilidade por meio da inovação tecnológica, desenvolvendo produtos para o mercado; e empresas que estão focadas na gestão sustentável. Atualmente, participam ativamente da Vertical Sustentabilidade as empresas Nexxera, Dígitro, Umwelt Biotecnologia Ambiental e Audaces.? Além disso, o grupo vem contando com o apoio da Sense Consultoria Socioambiental, Relata Editorial e Unimed.

 
SERVIÇO
Projecta Blumenau 2014
Data: 8 de outubro
Horário: das 13h30 às 20h
Local: Fundação Fritz Muller –  Rua Iguaçú, 151 – Itoupava Seca – Blumenau/SC
Site: http://www.pmisc.org.br/projectablumenau/
Informações: pmivale@pmisc.org.br
Inscrições: http://www.eventick.com.br/projectablumenau2014

acesso rápido

pt_BRPT