Compartilhe

 

 
Em evento de celebração aos 28 anos de fundação da Associação, diretor financeiro da Finep destaca projetos de crédito e subvenção para fomento à pesquisa e inovação
 
A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) comemorou no dia 1º seus 28 anos de fundação com evento em Florianópolis, que reuniu empresários do setor e representantes das principais instituições de tecnologia, P&D e inovação de Santa Catarina. Na ocasião, a entidade destacou a atuação da equipe que atua diretamente na associação, inclusive diretores das Verticais de Negócios, membros do Conselho Deliberativo e antigos diretores. A ACATE também entregou placas de homenagem à Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e à Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), representada pelo presidente Sergio Gargioni.
 
No encontro, o diretor financeiro e de controladoria da Finep, Claudio Guimarães Junior, falou sobre a importância de se investir em inovação para impactar a produtividade e a competitividade das empresas brasileiras. “Contamos com uma série de programas de crédito e subvenção para fomento à pesquisa e inovação e queremos que as empresas aproveitem essa oportunidade de valorizar o investimento público”, disse. Guimarães destacou iniciativas como o Programa de Investimento Direto em Empresas Inovadoras, o Inovacred e o Tecnova; e abordou a necessidade de descentralização do crédito, de integração das ferramentas de fomento à inovação e de investimento na educação, com foco na academia.
 
A diretoria da ACATE, em parceria com os empresários Valério e Marcelo Gomes, apresentaram aos associados a proposta de nova sede da entidade, que será localizada na SC-401, Km 4, no bairro Saco Grande junto ao Primavera Garden Center. O empreendimento, que terá uma área total de 5,7 mil metros quadrados e deve ser entregue entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, contará com espaços comuns de trabalho, auditório e salas de reunião, jardim interno, entre outros diferenciais. Segundo o arquiteto responsável, Guilherme Moki, a nova sede deverá traduzir os valores e conceitos das empresas de tecnologia catarinenses.

acesso rápido

pt_BRPT