Compartilhe

A conferência que abordará o Ambiente de Negócios para o Setor de TI no Brasil será transmitida ao vivo pela internet para que os associados de todas as regiões do país tenham acesso ao conteúdo

 

No próximo dia 13 de agosto, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) realiza, no Hotel Renaissance, em São Paulo, a ABES Software Conference 2014, que tem como tema “Ambiente de Negócios em TI no Brasil” e debaterá assuntos atuais e recorrentes sobre o mercado de software e serviços, como competitividade, internet das coisas, computação em nuvem e novas leis que impactam o setor.
 
Para que os associados de todas as regiões do país e o público em geral tenham acesso ao conteúdo, a conferência será transmitida ao vivo no dia 13 de agosto, a partir das 8h15, por meio do link: http://www.tvaovivo.tv.br/abes/conference2014/
 
O evento será composto por três painéis de debates: Legislação, Tecnologia da Informação e Mercado e Políticas Setoriais. Na oportunidade, Jorge Sukarie, presidente da ABES, apresentará o estudo sobre o Mercado Brasileiro de Software e Serviços em 2013, realizado com a IDC.
 
Novas leis que impactam o setor
 
Criada em janeiro deste ano, a Lei Anticorrupção será abordada na conferência da ABES pelo Dr. Ordélio Azevedo Sette, do escritório Azevedo Sette advogados. O jurista pretende esclarecer as obrigações das empresas a partir dessa nova lei, suas consequências em caso de descumprimento, como se organizar e se prevenir com as regras de compliance.
 
Diretor Jurídico da ABES, Dr. Manoel Antônio dos Santos fará uma apresentação sobre as reformas legislativas que impactam o setor de Software e Serviços. O painel de legislação ainda contará com Glauco Marchezin, Especialista em Direito Trabalhista e Previdenciário da Sage IOB, que abordará o tema e-social e outras obrigações fiscais.
 
Tendências e o aumento da competitividade nacional
 
Cientista-Chefe do Laboratório de Pesquisas da IBM, Fábio Gandour, participará no painel Tecnologia da Informação com a apresentação “A competitividades do software nacional”. Para Gandour, o desenvolvimento de software no Brasil conta com segmentos muito adiantados e outros com enormes necessidades ainda não cobertas. Em sua palestra, Gandour pretende comparar as áreas de aplicação onde o software nacional se mostra mais competitivo.
 
O painel ainda contará com a participação de Gabriel Antonio Marão, do Fórum Brasileiro de IOT, que fará uma apresentação sobre Internet das Coisas e também com Lauro de Lauro, CEO da Dualtec, que abordará o tema: Seu produto está pronto para a nuvem”?
 
Para Lauro, as ofertas de infraestrutura como serviço (IaaS) estão em franca em evolução com players fortes e novas plataformas de orquestração sendo lançadas, mas a maturidade das aplicações ainda é o principal problema para a utilização plena dos recursos de nuvem. Na ocasião, o palestrante abordará a necessidade de entendimento da maturidade do software para uso em nuvem e os oito principais desafios de migração para o SaaS.
 
Estudo: Mercado Brasileiro de Software e Serviços
 
O presidente da ABES, Jorge Sukarie, apresentará no último painel sobre “Mercado e Políticas Setoriais” o estudo que a entidade produz anualmente com a IDC sobre o Mercado Brasileiro de Software e Serviços em 2013, que apresentou o país em 7º lugar no ranking mundial do mercado de TI, com um investimento de US$ 61,6 bilhões, resultado 15,4% superior ao registrado em 2012. De acordo com o estudo, somente os investimentos em Software e Serviços de TI somaram US$ 25,1 bilhões, representando um crescimento de 10,1% sobre o ano anterior.
 
Destinado aos profissionais de tecnologia, empresários, jornalistas, representantes do poder público e entidades setoriais, o evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições se encerraram no dia 8 de agosto. Informações: (11) 3266-2450 ou e-mail: abes@comarteventos.com.br 
 
Programação: ABES Software Conference 2014 – Ambiente de Negócios de TI no Brasil
8:30 –   Recepção, credenciamento e wellcome coffe
9:00 –   Abertura do evento
9:10  –   Painel I – Legislação
•          A Lei Anticorrupção
Dr. Ordélio Sette – Sócio Azevedo Sette Advogados
•          Reformas Legislativas que impactam o setor
Dr. Manoel Antônio dos Santos – Diretor Jurídico ABES
•          E-social e outras obrigações Fiscais
Dr. Glauco Marchezin – Especialista Trabalhista e Previdenciário Sage IOB
•          Debate
10:30 – Coffe Break
11:50 – Painel II – Tecnologia
•          A competitividade do software nacional
Fábio Gandour – Cientista-Chefe do Laboratório de Pesquisas da IBM
•          Seu Produto está pronto para nuvem?
Lauro de Lauro – CEO Dualtec
•          Internet das Coisas
Gabriel Antonio Marão (Fórum Brasileiro de IOT)
•          Debate
12:10 – Painel III – Mercado e Políticas Setoriais                                          
•          Mercado Brasileiro de Software
Jorge Sukarie – Presidente Executivo ABES
•          Debate Tendências e Politicas
13:00 – Encerramento do evento
13:10 – Almoço

acesso rápido

pt_BRPT