Compartilhe

Na última terça-feira, dia 18 de março, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) foi empossada como membro do CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, durante a cerimônia de posse de novos integrantes do conselho, em Brasília. A entidade, que já atuava como colaboradora do CNCP, passa agora a fazer parte do grupo de conselheiros com direito a voto. 

 
Rodrigo Paiva, coordenador do Comitê de Defesa da Propriedade Intelectual da ABES, será o representante titular da entidade no conselho. Antônio Eduardo Mendes da Silva, membro do comitê da ABES, será o suplente. 
 
Como membro do CNCP, a entidade continuará com seu trabalho de representar o setor de software brasileiro, defendendo as leis de proteção ao direito autoral e propriedade intelectual. 
 
No ano passado, a campanha Empreendedor Legal, iniciativa criada pela ABES, recebeu o Prêmio Nacional de Combate à Pirataria, na categoria Eixo Econômico, pelo seu trabalho de conscientização do uso de software original em todos os segmentos da economia brasileira. 
 
“Continuaremos com os nossos esforços para diminuir o uso de software ilegal, apoiando o conselho na criação de diretrizes que garantam um ambiente de competição justa no país”, comenta Manoel dos Santos, diretor jurídico da ABES. 
 

acesso rápido

pt_BRPT