Compartilhe

Jamile Marques, Werter Padilha e Andriei Gutierrez representarão a entidade

 

A convite do Governo Federal, a ABES indicou representantes para compor os Grupos de Trabalho “Capital Humano” e “Cadeias Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores” da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, criada em abril pelos Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e da Economia (ME). O objetivo desta câmara é integrar as políticas públicas do governo federal de fomento à indústria 4.0, manufatura avançada e internet das coisas. Saiba mais.
 
Jamile Sabatini Marques, diretora de inovação e fomento, representará a ABES no Grupo Capital Humano. Já Werter Padilha, membro do Conselho Deliberativo e coordenador do Comitê de IoT, e Andriei Gutierrez, coordenador do Comitê Regulatório, integrarão o Grupo Cadeias Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores. A primeira reunião dos Grupos de Trabalho da Câmara Brasileira da Indústria 4.0 será realizada no dia 22 de maio, no CNPq, em Brasília (DF).
 
Com os grupos de trabalho “busca-se o estabelecimento de uma estrutura de governança e gestão, presidida pelos dois ministérios, para atualizar e aperfeiçoar a agenda público-privada da Indústria 4.0 e formular diretrizes para a integração das iniciativas existentes”, destacaram Paulo César Rezende de Carvalho Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), do MCTIC, e Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (SDIC) do ME, no ofício-convite dirigido à ABES.
 

 

acesso rápido

pt_BRPT