Compartilhe
 

O encontro tratará da violação à propriedade intelectual no mercado de software e TV por assinatura

 
No próximo dia 10 de novembro, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) participará do evento Combate à Pirataria no Mercado de Software e TV por Assinatura, que acontecerá na sede da OAB/SP, às19:00. O evento é promovido pela Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB-SP, com o apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB-SP.
 
O diretor jurídico da ABES, Dr. Manoel Antônio dos Santos, representará o setor de software e debaterá sobre os problemas vivenciados pelas empresas em relação ao respeito à propriedade intelectual do software no Brasil.
 
O evento ainda contará com a participação do Presidente da Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB SP, Dr. Eduardo Ribeiro Augusto; Antônio Eduardo Mendes da Silva, Pitanga, Country Manager da BSA – The Software Alliance; Antônio Salles Neto, Consultor e Coordenador do Núcleo Anti-Fraude – ABTA e Pioneiro em TV a Cabo no Brasil; e do Des. José Carlos Netto, Desembargador do TJ SP, Coordenador Geral da obra Direito Autoral Atual e Representante da Escola Paulista de Magistratura.
 
Entidade com 30 anos de atuação, a ABES trabalha desde sua fundação, entre outras frentes, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacional ou internacional. Atualmente, o índice de pirataria de software no Brasil está em 47%, de acordo com o último estudo divulgado pela BSA |The Software Alliance.
 
Aos interessados em participar do evento, a participação se dará mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó (400g) no ato da inscrição. Veja abaixo a programação completa:
 
Serviço:
Combate à Pirataria no Mercado de Software e TV por Assinatura
Data:10 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Salão Nobre da OAB SP
Endereço: Praça da Sé, 385 – 1º andar
Inscrições / Informações: Mediante a doação de uma lata ou pacote de leite integral em pó – 400g, no ato da inscrição. Praça da Sé, 385 – Térreo – Atendimento ou pelo site: www.oabsp.org.br.
 
Agenda:
Abertura
DR. EDUARDO RIBEIRO AUGUSTO
Advogado e Presidente da Comissão Especial de Combate à Pirataria da OAB SP.
Expositores
DR. MANOEL ANTONIO DOS SANTOS
Advogado; Diretor Jurídico da Associação Brasileira da Empresas de Software – ABES e Especialista em Direito Empresarial Aplicado à Informática e Direito Autoral.
 
ANTONIO EDUARDO MENDES DA SILVA
Executivo; Graduado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Estadual de São Paulo; Pós-Graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; MBA na Fundação Dom Cabral e Country Manager da BSA – The Software Alliance
 
ANTONIO SALLES NETO
Engenheiro e Operador de Pay TV; Consultor e Coordenador do Núcleo Anti-Fraude – ABTA e Pioneiro em TV a Cabo no Brasil.
 
DES. JOSÉ CARLOS COSTA NETTO
Desembargador do TJ SP; Pós-Graduado, Mestre e Doutor em Direito Civil pela Universidade de São Paulo; Coordenador Geral da obra Direito Autoral Atual, entre outros e Representante da Escola Paulista de Magistratura.
 
Sobre a ABES
A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1.600 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 20 bilhões por ano.
As empresas associadas à ABES representam 86% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2015 a US$ 60 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware.               
Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate à pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio às iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional. Acesse o Portal ABES – www.abes.org.br ou fale com a nossa Central de Relacionamento: (11) 2161-2833.
 

acesso rápido

pt_BRPT