Compartilhe


Francisco Camargo recebe o prêmio de Maria Luiza Reis

Evento marcou a posse da nova diretoria da Assespro – RJ

  

No dia 11 de março aconteceu o Prêmio Assespro 2019: Thinking Digital, o primeiro evento realizado pela Assespro-RJ no ano, que falou sobre empreendedorismo e inovação, que reuniu representantes de empresas, do poder público, da academia e outras entidades no auditório do Museu do Amanhã, na capital fluminense.
 
A premiação reconheceu entidades e profissionais que contribuem para o desenvolvimento tecnológico e a ABES teve a honra de ver seu atual presidente executivo, Francisco Camargo, entre os homenageados da noite, que destacou a importância e a força do associativismo para alcançar objetivos comuns.
 
Também foram agraciados: Paulo Messina, Secretário-chefe da Casa Civil; Cézar Augusto Barbiero, Secretário Municipal da Fazenda; Amure Pinho, Presidente da Associação Brasileira de Startups; Eduardo Eugênio Gouvêa, Presidente da FIRJAN; Benito Paret, Presidente do TI Rio; Sérgio Paulo Gallindo, Presidente da Brascom; Ítalo Nogueira, Presidente da Federação ASSESPRO; Carla Esmeralda, Curadora do Rio2C; Marcelo Szpilman, Presidente do AquaRio.
 
Inovação e renovação
 

O evento contou ainda com o painel “Inovação Tecnológica e Empreendedorismo”, tema central da noite. A mediação do painel foi feita por Jaci Tadeu, Diretor da Assespro-RJ e Diretor da Sisen e contou com a participação de Maria Luiza Reis, Leonardo Soares e Carlos Arruda. As palestras abordaram temas como a aplicabilidade prática daquilo que vem se pesquisando nos centros acadêmicos, a utilização e demanda de tecnologias que permeiam a Internet das Coisas para criar uma cidade inteligente e o papel dos diversos setores para este momento.
 
Na ocasião, aconteceu ainda a Cerimônia de Posse da nova diretoria da Assespro-RJ, para o biênio 2019-2020. Em seu discurso, Álvaro Cysneiros, que presidiu a associação em 2017-2018, relembrou com orgulho da trajetória feita até então, dando destaque a criação dos comitês temáticos, que congregam as pessoas para pensar coletivamente em temas específicos. A nova diretoria estatutária é formada pela presidente, Maria Luiza Reis (LAB245); o vice-Presidente Executivo, Álvaro Cysneiros, (7 Consulting); o vice-presidente técnico, Márcio Lacs (AMT); o diretor financeiro, Ilan Goldman (PIX); e o diretor secretário, Bruno Mondin (Stefanini). A diretoria colegiada e o conselho fiscal tomarem posse no mesmo evento.
 

 
 

acesso rápido

pt_BRPT