Compartilhe
A ABES criou um novo espaço de participação para os seus associados, com a implantação do Comitê Regulatório, a fim de possibilitar que os empresários e seus representantes participem mais intensamente dos debates em torno das leis, políticas e programas governamentais que impactam o setor de TIC. “A associação já tem uma história de conquistas e queremos intensificar este trabalho. Com mais envolvimento dos associados, poderemos elaborar novas propostas que serão encaminhadas ao Executivo e ao Legislativo”, explica Jorge Sukarie, presidente da ABES.
 
Competitividade: tributação e incentivos; Regulamentação do Marco Civil; Anteprojeto de Proteção de Dados Pessoais e o aprimoramento da Lei de Informática são alguns dos temas na agenda do comitê, que já teve um papel importante na elaboração do plano “Por um Brasil Digital e Competitivo”, entregue aos presidenciáveis e candidatos a governos estaduais e assinado pela ABES, Assespro e Brasscom, com sugestão de ações que visam estimular o crescimento do setor de tecnologia da informação e comunicação no País.

O Comitê Regulatório é coordenado por Ygor Valério, gerente jurídico da ADOBE, e por Fabio Rua, diretor de relações governamentais da IBM. Sobre o tema, Valério ressalta que “o Brasil vive uma evolução, estimulada e sustentada pelas novas tecnologias. Várias leis e programas estão em discussão e, em função disso, vamos fortalecer nossa influência no processo de tomada de decisões, a fim de que elas tragam mais vantagens e inovações para o setor”. Neste sentido, Rua avalia que “o espaço do comitê é uma importante ferramenta para identificar as principais demandas das empresas, fortalecer o diálogo e engajamento dos associados e definir estratégias de interlocução com o Governo, tomando como base a legitimidade e representatividade da ABES”.      

acesso rápido

pt_BRPT