Compartilhe

A Prefeitura de São Paulo vai divulgar durante a realização dos eventos MundoGeo Connect 2019 e Drone Show, que acontecem de 25 a 27 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, o resultado final do concurso Hackatona GeoSampa 2019. A hackatona tem o apoio institucional da ABES e se trata de uma maratona para desenvolvimento de ferramentas de análise, planejamento e gestão, aplicativos para a smartphones, tablets, entre outros, utilizando dados do GeoSampa – Portal de Informações Geográficas da Cidade de São Paulo.
 
O desafio dado aos participantes, que se inscreveram na primeira etapa de seleção, foi o de apresentar projetos que facilitem e qualifiquem a vida dos cidadãos da capital paulista.
 
Os trabalhos recebidos foram avaliados em cinco quesitos:  Interesse público, Monitoramento participativo, Criatividade, Sustentabilidade e Qualidade técnica. Os finalistas são:
 
Descobrindo e mapeando a diversidade tipomórfica em São Paulo: em busca da inteligência coletiva na cidade espontânea por intermédio do ‘BigData’ disponibilizado pelo GeoSampa, apresentado por Fernando Gomes – Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
 
Modelo de distribuição de arquivos estáticos do GeoSampa, desenvolvido por Thomas Len Yuba – São Paulo Urbanismo
 
Rios DesCobertos – O resgate das águas da cidade, apresentado por Alexandre Sahade Goncalves – Estúdio Laborg
 
O grande vencedor será divulgado no dia 27 de junho, em cerimônia marcada para as 14 horas. Durante este dia, várias atividades acontecerão no Espaço Geosampa a partir das 9h30, que vão reunir gestores públicos, profissionais experientes e novos talentos na área de tecnologia e gestão da informação, visando qualificar o debate para a proposição de soluções para uma cidade inteligente, aberta e conectada.
 
Drone Show e MundoGeo Connect 2019
25 a 27 de junho (terça a quinta-feira)
10h às 19h30
Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – Consolação Informações: www.droneshowla.com

 

acesso rápido

pt_BRPT