Compartilhe

Entidade irá fomentar o desenvolvimento de TI por meio de centros de inovação
 
Com objetivo de contribuir com polos que fomentam o empreendedorismo e a inovação no setor tecnológico, a ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) acaba de fechar um convênio com o Parque Tecnológico  Itaipu (PTI), que abriga  a incubadora Santos Dumont. Criado em 2003, o PTI se consolidou como um ambiente inovador, que incentiva o desenvolvimento  de tecnologias do Brasil e do Paraguai, servindo como incubadora de projetos importantes.
 
Desde 2013, a ABES tem investido em incubadoras que aceleram o desenvolvimento das startups brasileiras de TI. A parceria com o PTI segue essa linha, a entidade acredita que a união e integração com redes de inovação e tecnologia fortaleça o setor. Dessa forma, a ABES oferece ao seu parceiro uma rede de suporte com representação nacional.
 
Para o presidente da entidade, Jorge Sukarie, esse tipo de iniciativa traz benefícios ao instituto, para a ABES e consequentemente para o setor de tecnologia como um todo. “O PTI é um parque forte e representativo que tem muito a agregar como nosso parceiro. Como entidade representativa do setor de software no Brasil, temos procurado fechar cada vez mais parcerias com centros de inovação em tecnologia para, deste modo, apoiar e incentivar o desenvolvimento tecnológico no nosso país”.
 
Gideão Matinc Claro, analista do Programa de Desenvolvimento de Negócios do PTI, também acredita que a parceria seja benéfica para o setor como um todo. “A ABES e o PTI possuem vários pontos em comum, sendo duas instituições reconhecidas em suas áreas e com missões parecidas. Observando isso, formalizamos o acordo de intenções com o principal objetivo de cooperação mútua entre as duas instituições em prol do mercado e empresas de tecnologia, inovação e comunicação”, comenta Gideão.
 
Com o convênio, as empresas que usufruírem do apoio dos polos tecnológicos e também se associarem à ABES recebem os benefícios como o serviço ABES Conecta!, uma plataforma de negócios entre as empresas de softwares ligadas à entidade, além de descontos para startups e plano de saúde.
 
 
 

acesso rápido

pt_BRPT