Compartilhe


MPEs e startups poderão apresentar soluções em estande coletivo

 

O Instituto de Tecnologia de Software e Serviços – ITS (www.its.org.br) participará mais uma vez da Futurecom, um dos mais importantes e tradicionais eventos de telecomunicações da América Latina, que será realizado de 26 a 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
 
Na oportunidade, o ITS levará ao evento o Espaço Inovação, um estande coletivo com empresas do mercado de telecomunicações, escolhidas por mérito de seus produtos e serviços inovadores, com a missão de estimular a inovação tecnológica. As inscrições para as startups e MPEs interessadas em participar já estão abertas e podem ser feitas em www.espacoinovacao.org.br/#Inscricao.
 
A seleção das empresas participantes é feita por um comitê formado por autoridades na área de TI e de negócios. Para se inscrever, a empresa deve ser brasileira, com capital majoritariamente nacional, apresentar solução inovadora (hardware, software ou serviço) e que seja aplicada ao setor.
 
“O Espaço Inovação tem como objetivo motivar os investidores e empreendedores a conhecer novas empresas dos mais diversos setores, incentivando que cada vez mais o Brasil seja colocado no cenário mundial da inovação tecnológica”, declara Descartes de Souza Teixeira, presidente do ITS.
 
Durante o evento, o ITS também promoverá o lançamento oficial do “Desafio IoT para empresas inteligentes”, programa que tem como intuito estimular a criação de soluções inovadoras através de um projeto estruturado que forneça tanto conteúdo técnico de qualidade sobre Internet of Things, quanto estimule o desenvolvimento tecnológico neste cenário.
 
A Futurecom 2015 terá como propósito reunir as grandes marcas do mercado e oferecer às empresas e profissionais participantes um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e networking. Na edição do ano passado, foram mais de 14.500 visitantes, 350 expositores e 50 países participantes, entre eles Estados Unidos, China, Canadá, Argentina e Chile.

acesso rápido

pt_BRPT