Compartilhe

Capacitação da Softex, MCTI e Apex-Brasil vai selecionar 45 empresas
 

 

Para impulsionar o desenvolvimento e a implementação da estratégia da inovação nas empresas que compõem a indústria brasileira de software e serviços de TI (IBSS), não apenas nas startups como também nas de pequeno, médio e grande portes, a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), anuncia o lançamento do TI de Impacto – Programa de Capacitação Empresarial para o Desenvolvimento da Estratégia de Inovação.
 
O objetivo do programa, com duração de 80 horas de treinamento e 30 horas de orientação empresarial, é capacitar, até o mês de dezembro, 45 empresas – 15 em São Paulo, 15 em Curitiba e 15 em Recife – a desenvolverem suas estratégias de inovação. Dividido em cinco módulos, o conteúdo programático abordará, entre outros tópicos, os desafios e a realidade da cultura colaborativa dentro das organizações; mapeamento de oportunidades, mercado e tendências; valor compartilhado; inovação aberta e estratégia de inovação; além de metodologia para o desenvolvimento da estratégia.
 
Após o treinamento, haverá uma apresentação para a escolha da estratégia de inovação dos participantes e nove empresas serão selecionadas para a etapa internacional que inclui: orientação empresarial; visitas a empresas e instituições em São Francisco e no Vale do Silício; e convites de acesso ao Gartner Symposium/ITXpo 2014, considerado o maior e o mais importante encontro anual de chief information officers (CIOs) e de líderes da indústria de TI dos Estados Unidos.
 
Na volta ao Brasil, as nove empresas receberão mais 30 horas de orientação empresarial (24 nacional e 6 internacional) para refinar a estratégia desenvolvida e preparar a sua implementação.
 
As empresas interessadas em participar do programa TI de Impacto têm até o dia 8 de junho para se inscrever no endereço www.softex.br/cadastro-ti-de-impacto. A relação das 45 selecionadas será divulgada no dia 16 de junho.
 
“A inovação, com toda a razão, é atualmente um dos mantras preferidos das organizações. Afinal, o desenvolvimento de ambientes inovadores gera valor econômico e social, melhora o posicionamento competitivo das empresas e contribui para a criação de empregos de melhor qualidade, além de aumentar a eficiência produtiva e o crescimento sustentado do País”, explica Ruben Delgado, presidente da Softex.
 
A iniciativa conta com a parceria técnica do Impact Hub e com o apoio do Instituto de Tecnologia de Software (ITS), do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) e da Softex Recife. 
 

acesso rápido

pt_BRPT