Compartilhe
 

Com público recorde, a ABES SOFTWARE CONFERENCE, realizada no dia 18 de setembro de 2017, em São Paulo, teve como tema central “Negócios Emergentes: do Blockchain ao IoT". O evento contou com uma nova área de negócios, da qual participaram participação a Micro Focus, Microsoft, Magic Software, Barracuda, Servnet e Magna Sistemas, que expuseram seus produtos e serviços.
 

 Ana Siqueira, gerente de Marekting da Micro Focus

Micro Focus
 
A Micro Focus destacou seu atual portfólio de soluções, após a aquisição da divisão de softwares da HPE, transação que a transformou na 7ª maior empresa de softwares do mundo, com soluções para os segmentos de Devops, Operações de Tecnologia, Segurança e Governança da Informação, Cloud, Linux e Open Source.
 
“Foi importante estarmos na conferência pela oportunidade de aproximação com outros players e para mostrar ao mercado brasileiro a nova Micro Focus, após a conclusão da fusão”, explica Ana Siqueira, gerente de marketing da empresa.
 
Empresa de origem britânica,  a atual estratégia da companhia, globalmente, é combinar ativos de software poderosos para criar um forte modelo operacional e de soluções que apoie a transformação digital dos seus clientes. Além de associada, a empresa passou a ser parceria da ABES no serviço do Certificado Código Auditado.
 
Microsoft
 
Com foco institucional, a Microsoft apresentou o seu relatório “Impacto Real para um Futuro Melhor”, no qual destaca seu compromisso com o Brasil e seus pilares de atuação no mercado brasileiro, com ações e soluções direcionadas para Educação e Empreendedorismo, Saúde Inclusiva e Eficiente e Segurança Pública. A empresa mantém no país o Centro de Tecnologia Microsoft, seis Centros de Inovação e datacenters dedicados às operações do Office 365, Azure e Dynamics 365, entre outras instalações, além de desenvolver programas de fomento e de responsabilidade social. A companhia integra um ecossistema com mais de 19 mil empresas, incluindo parceiros e revendas.
 
Rodney Repullo, CEO da Magic Software

Magic Software
 
Rodney Repullo, CEO da Magic Software, elogiou a iniciativa da ABES de promover a conferência, já que a associação reúne as principais empresas do segmento de tecnologia e tem todas as credenciais para promover este tipo de encontro.
 
“Nosso público-alvo são as empresas de tecnologia que estão aqui no evento, pois nós temos uma plataforma de integração de soluções. Em nosso modelo de negócios, é fundamental contar com parceiros e, aqui, podemos estabelecer novas parcerias. Dentro desse cenário de transformação digital, oferecemos condições tecnológicas por meio de nossa plataforma para a integração das APIs, fazendo com que elas se conversem, para que a integração realmente aconteça”, explicou o executivo. 

A Magic Software é uma empresa global, com sede em Israel. Por meio do escritório brasileiro, a companhia atende todos os países da América do Sul.
 

 Rodrigo Hanashiro, diretor de Marketing da Magna Sistemas

Magna Sistemas
 
Com tecnologias para apoiar as empresas e a gestão pública em seus desafios para a transformação digital, a Magna Sistemas destacou no evento suas soluções e serviços para IoT e Smart Cities, sintonizada com o tema central da conferência – negócios emergentes: do blockchain ao IoT.
 
Rodrigo Hanashiro, Diretor de Marketing e Alianças, explicou que a empresa é uma provedora de soluções com grande experiência em integração de sistemas e com presença também no setor público. Nessa área, a Magna tem um case de sucesso em mobilidade e sistema de transporte inteligente, com a implementação do Centro de Controle Inteligente da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), por meio do qual a autarquia pode acompanhar, em tempo real, o atendimento e os serviços das concessionárias das rodovias do estado e o cumprimento do contrato de concessão. Esse projeto foi implementado em parceria com a IBM Brasil. Além de unificar dados sobre tráfego e diversos tipos de incidentes, o centro concentra informações enviadas por fiscais, que tiveram suas pranchetas substituídas por tablets.

 
Aldir Falheiros, gerente de Parcerias da Barracuda para a AL

Barracuda e Servnet
 
A Barracuda Networks, companhia norte-americana do Vale do Silício (EUA), marcou presença no evento junto com sua parceira, a Servnet, empresa brasileira que a representa em todo território nacional. O destaque foi a apresentação da linha de dispositivos de segurança para IoT, desenvolvida para suprir as necessidades da quarta revolução industrial e da transformação digital.
 
“Nossos dispositivos trazem mecanismos de segurança, visibilidade e controle para os processos de automação industrial, comercial e doméstica e, até mesmo, em projetos diversos nas smart cities, protegendo as redes contra ataques hackers, incluindo ameaças como o Wanna Cry. Podemos atender clientes de diferentes portes, verticais de negócios e setores econômicos”, enfatizou Aldir Falheiros, Gerente de Parceiras da Barracuda para a América Latina.
 
De acordo com Falheiros, os dispositivos para segurança em IoT da companhia estão habilitados para conexão a redes de banda larga, suportam grande tráfego de dados e podem ser alimentados por uma bateria secundária, fundamental para manter a segurança também nos casos de corte da energia elétrica. 

acesso rápido

pt_BRPT